«

jan
30

Carnaval chegou!

5 idéias criativas e 2 coisas para não vestir no carnaval!

Nada de proibir ou censurar mas vale a pena lembrar que algumas fantasias tradicionais do nosso querido carnaval ofendem certas pessoas, e estando neste clima de festa porque não ser mais criativo e inovar no bloquinho? Abaixo segue 5 sugestões de fantasias criativas para dar uma inspirada! Não se esqueça que carnaval gostoso é carnaval consciente!

Se você vai curtir com o mozão nada melhor do que um toque de criatividade para ajudar o par a se destacar na folia! Combine uma fantasia que represente bem os dois e caia na festa!

gpsFonte: Megacriativo

      Se vai curtir com os amigos e aproveitar o que o carnaval oferece para quem está solteiro que tal fazer da sua fantasia aquele xaveco inteligente? Lembrando sempre que o respeito é importante e todo mundo gosta! taxiFonte: Metropolitana FM

Quer levar o pequeno para curtir a festa mas ele não veio a tempo? O barrigão é um prato cheio para a criatividade (para ela e para ele!)

grávidaFonte: Pai Moderno

Agora se a criança já veio ao mundo porque não se aproveitar para deixar a fofura extravasar? Aproveite para fazer aquela foto que ela não vai deixar você escolher a fantasia quando crescer! chavesFonte: A casa do pedrinho

Vai aproveitar o carnaval sozinhx? Não tem problema, a criatividade abre as portas para aquela fantasia “one man wolfpack!”bebeFonte: Fantasias criativas para o halloween

Agora vamos aquele toque de camarada para não fazer feio no carnaval!

A fantasia conhecida como “Nega Maluca” é uma sátira às mulheres negras. Já estamos cansados de escutar e ler sobre o machismo e racismo certo? Se pintar durante uma semana do ano, colocar sutiã com meias e usar batom para recriar lábios grandes é realmente engraçado? Pense no constructo por trás da fantasia e o que ela representa nos dias de hoje. Você quer mesmo perpetuar este pensamento em relação às mulheres negras?

nega-malucaFonte: café com sociologia

Muitos gostam de vestir seu cocar e fazer a dança da chuva! Não é proibido porém o cocar tem sido um símbolo de resistência do movimento indígena no  Brasil. Você está utilizando deste símbolo com o mesmo propósito de luta? Se sim, fique à vontade!

indio  Fonte: Pinterest

Deixe uma resposta