«

»

ago
29

Congresso Internacional de Negócios na moda reúne ciência e mercado na USP – Leste


rita wu

Rita Wu

Conheçam Rita Wu,um exemplo  de como o futuro da moda é interdisciplinar,  dedicado, e inovador. Com seus projetos que misturam arte e ciência, Rita Wu é uma sensação urbana da sua geração e tem presença confirmada nessa edição do CINM!

Fonte: site Congresso Internacional de Negócios da Moda,28 de agosto de 2017

Pano Social

pano socialCriado pela produtora de moda brasileira, Natacha Barros, e o designer austríaco, Gerfried Gaulhofer, a marca Pano Social produz roupas com algodão cultivado de forma orgânica e utiliza mão de obra de ex-presidiários para sua produção, promovendo ressocialização dos mesmos e, assim, criando uma marca que faz mais que roupas, ela muda a vida de pessoas todos os dias, causando grande impacto socioambiental.VANESSA BARBOSA. Startup PanoSocial tece moda sustentável com ex-presidiários.

Revista Exame. 12 junho de 2016

 

manifesto crespo

Manifesto Crespo

O Manifesto Crespo tem a missão de discutir como o cabelo crespo pode e deve ser encarado de uma forma criativa, desmistificando, assim, a ideia de que existe cabelo ruim. O projeto conta com workshops como oficinas de tranças e criação de estampas com inspiração no povo Akan, presentes no Oeste da África. Tudo isso feito com o objetivo de valorizar a cultura afro e suas histórias. Quer saber mais sobre esse projeto que liga os descendentes à suas reais origens? Acesse o site!

Fonte: site Manifesto Crespo 28 de agosto de 2017

Lucas Menezes D-AURA

DauraLucas Menezes , arquiteto formado pela FAU-USP, se apaixonou por moda e suas manifestações durante a faculdade. Atualmente, assina coleções de sua própria marca, D-Aura, onde mistura aspectos arquitetônicos com modelagens planas e cores sóbrias, criando peças unissex que encantam qualquer apaixonado por arte. Lucas Menezes também estará presente nessa edição do CINM mostrando sua visão sobre o futuro da moda.

Fonte imagem: Facebook marca D-Aura

LILIAN PACCE, Moda e arquitetura se cruzam na marca D-Aura, Lilian Pacce, 9 de setembro de 2016.

 

Deixe uma resposta