«

»

mar
28

A Moda deixou de ser moda. Agora a moda é só para profissionais

Palestra de Luciane Robic lança o novo MBA de Negócios da Moda do IBModa com as Faculdades Rio Branco

IMG_8637Fast fashion, concorrência internacional, novos mercados, novas empresas. consumidor sofisticado, formação de grupops, comércio eletrônico são apenas algumas das mudanças recentes no mundo da moda. A fase do glamour passou, agora é o momento em que a moda virá negócio. Sem perder o glamour. Para ser bem sucedido neste mercado, é fundamental estar fortemente capacitado em gestão e design, além de ter atitudes empreendedoras, seja para gerir ou montar seu próprio negócio, ou para trabalhar em empresas do setor. Essa foi a tônica da palestra “Oportunidades na Moda”, realizada por Luciane Robic, diretora do IBModa, que fez uma leitura do mercado e apresentou o novo MBA em Negócios da Moda.

O IBModa já realiza pesquisas, consultorias e programas de aprendizado focados no setor há mais de 10 anos, e possui nove turmas de MBA em Negócios da Moda, Repaginou seu MBA, tornando-o mais rápido e mais dinâmico, e aprimorou a metodologia didática da elaboração de um Plano de Negócios durante a realização do curso, que dura um ano. Desenvolveu o novo programa junto às Faculdades Integradas Rio Branco (FRB), lançando em conjunto o curso MBA em Negócios da Moda.“É uma parceria muito importante, pois une toda a expertise do IBModa à estrutura e tradição em educação, da marca Rio Branco”, explica Edman Altheman, diretor das Faculdades Integradas Rio Branco.

O MBA em Negócios da Moda

Com proposta inovadora e duração compacta de 12 meses (450 horas/aula), o programa foi especialmente desenhado para quem quer fazer da moda um negócio rentável e com alto valor agregado, que agrupa conhecimentos e práticas do Design Estratégico e da Gestão de Negócios, aliados a criatividade, inovação e empreendedorismo. O propósito principal é capacitar gestores para criar, gerir e desenvolver negócios diferenciados e sustentáveis, social e economicamente.

A estrutura do curso se baseia em quatro importantes pilares: Transdisciplinaridade: conexão de disciplinas, ideias e projetos que permitem identificar novas formas de empreendedorismo na moda; Plano de Negócios: elaboração de um plano real de negócios para viabilizar o projeto de vida do aluno, nessa área. Empreendedorismo: foco no desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para empreender no setor; e Módulo Internacional: oportunidade de experiência internacional para entender os negócios da moda a partir de uma perspectiva global.

Além dos pilares estratégicos, o MBA trabalhará com ciclos de aprendizagens divididos em quatro módulos trimestrais, que incluem disciplinas que contemplam desde o Marketing, Comunicação, Mídias Sociais, Comportamento do Consumidor, Cultura, até aulas práticas e de Administração, como RH, Gestão de Negócios, Gestão de Produtos e Marcas, Plano de Negócios, Produção de Produtos e Vestuário, entre outras.

À frente da coordenação do curso está André Robic, mestre e doutor em Administração pela FEA – USP, com especialização em Marketing e Comportamento do Consumidor, com pesquisas sobre o mercado da moda. Atua como diretor executivo do IBModa e editor da revista digital Antennaweb. Professor de e palestrante em instituições nacionais e internacionais, dirige eventos como o Congresso Internacional de Negócios da Moda, Moda Faz Bem, Cardápio da Moda e Projeto Estruturante da Moda Baiana.

Criado para suprir as necessidades de competências de gestores da indústria e varejo de moda, o curso é direcionado a profissionais e empresários graduados em áreas diversas, que atuem ou desejam atuar no mercado de produtos e serviços da moda e necessitam aprimorar sua capacidade gerencial.

O MBA em Gestão de Negócios da Moda será oferecido na Unidade Higienópolis; nos campi Lapa e Granja Vianna, das FRB, e também no Rio de Janeiro. Mais informações sobre o programa, datas das aulas e inscrições no site: www.riobrancofac.edu.br

Sobre as Faculdades Integradas Rio Branco (FRB):   

Criadas em 1999, pela Fundação de Rotarianos de São Paulo – mesma mantenedora do Colégio Rio Branco – as FRB representam um projeto centrado nos valores humanos e na ética, que busca a formação integral do aluno e adota conceitos metodológicos e didáticos inovadores. Presente nas cidades de São Paulo e Cotia, nos campi Lapa e Granja Vianna, a instituição oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação com excelência educacional, reconhecidos por órgãos como MEC, e com destaque no Enade, além de cursos de extensão, formação tecnológica e ensino a distância, os quais contemplam diferentes áreas de atuação acadêmica e voltadas para o mercado.
Acesse: www.riobrancofac.edu.br

Sobre o IBModa:

Criado em 2002 voltado exclusivamente à área de negócios da moda e, mais recentemente voltado também para o mercado criativo, o IBModa faz pesquisas, consultoria e tem uma série de programas e eventos dirigidos ao aprendizado. É composto e administrado por profissionais de amplo destaque no setor da moda e do mercado criativo, e com sólida experiência acadêmica em cursos de graduação e pós-graduação. O IBModa se diferencia  pela sua metodologia de ensino exclusiva, que busca satisfazer de maneira rápida e eficiente às crescentes demandas do mercado da moda.
Acesse: www.ibmoda.com.br

 

Deixe uma resposta