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Carnaval chegou!

5 idéias criativas e 2 coisas para não vestir no carnaval!

Nada de proibir ou censurar mas vale a pena lembrar que algumas fantasias tradicionais do nosso querido carnaval ofendem certas pessoas, e estando neste clima de festa porque não ser mais criativo e inovar no bloquinho? Abaixo segue 5 sugestões de fantasias criativas para dar uma inspirada! Não se esqueça que carnaval gostoso é carnaval consciente!

Se você vai curtir com o mozão nada melhor do que um toque de criatividade para ajudar o par a se destacar na folia! Combine uma fantasia que represente bem os dois e caia na festa!

gpsFonte: Megacriativo

      Se vai curtir com os amigos e aproveitar o que o carnaval oferece para quem está solteiro que tal fazer da sua fantasia aquele xaveco inteligente? Lembrando sempre que o respeito é importante e todo mundo gosta! taxiFonte: Metropolitana FM

Quer levar o pequeno para curtir a festa mas ele não veio a tempo? O barrigão é um prato cheio para a criatividade (para ela e para ele!)

grávidaFonte: Pai Moderno

Agora se a criança já veio ao mundo porque não se aproveitar para deixar a fofura extravasar? Aproveite para fazer aquela foto que ela não vai deixar você escolher a fantasia quando crescer! chavesFonte: A casa do pedrinho

Vai aproveitar o carnaval sozinhx? Não tem problema, a criatividade abre as portas para aquela fantasia “one man wolfpack!”bebeFonte: Fantasias criativas para o halloween

Agora vamos aquele toque de camarada para não fazer feio no carnaval!

A fantasia conhecida como “Nega Maluca” é uma sátira às mulheres negras. Já estamos cansados de escutar e ler sobre o machismo e racismo certo? Se pintar durante uma semana do ano, colocar sutiã com meias e usar batom para recriar lábios grandes é realmente engraçado? Pense no constructo por trás da fantasia e o que ela representa nos dias de hoje. Você quer mesmo perpetuar este pensamento em relação às mulheres negras?

nega-malucaFonte: café com sociologia

Muitos gostam de vestir seu cocar e fazer a dança da chuva! Não é proibido porém o cocar tem sido um símbolo de resistência do movimento indígena no  Brasil. Você está utilizando deste símbolo com o mesmo propósito de luta? Se sim, fique à vontade!

indio  Fonte: Pinterest

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23

Mercado da Moda

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FashionHUB

O FashionHUB nasceu de muitas reflexões durante anos enquanto estávamos envolvidos em aulas, cursos e palestras: como tornar a educação mais dinâmica, atual, participativa, divertida e eficiente? Nossa resposta: criar um espaço para a escuta ativa, para trazer uma diversidade de pensares, ouvir o outro, ser ouvido e juntos traçar caminhos para construir um presente e um futuro mais sustentável na moda. É uma rede online onde teremos palestras,  descontos em cursos e eventos, fóruns temáticos,  biblioteca  colaborativa, possibilidade de qualquer membro da rede ensinar o que melhor sabe, espaço para  apresentação e discussão de projetosmentorias consultorias

Saiba mais

caixa branca

Caixa Branca

No mercado há 15 anos, a importadora Kite Tecidos e Tendências, com foco em moda feminina, lança um novo conceito que amplia o seu negócio para uma forma diferente de aproximar a arte à moda. Um espaço criativo para troca de experiências aos parceiros do universo e de seu lifestyle interligado.
No coração do Bom Retiro, a Caixa Branca tem 146 m2 de espaço aberto e modulável que remete ao restart: o início de uma ideia, de uma parceria, de uma criação. Seu Hall Museum estimula a prática criativa e relacionamento entre as marcas, criadores, estilistas, curadores, profissionais de marketing, do varejo e do atacado.

 Com móveis reversíveis na cor branca predominante, seu modelo retrofit sugere uma forma original de compartilhamento corporativo que visa fortalecer as relações, ter alto desempenho de integração e ações culturais direta e indiretamente à moda. Seu menu inspiracional motiva eventos mais intimistas como desfiles, trunk shows, pequenas exposições artísticas e culturais, lançamentos de coleções, treinamentos, produções fotográficas, workshops, estudo de tendências, entre outros que levantem a demanda de um espaço flexível e minimalista.

 Das áreas especiais: sala de reunião, espaço longe com audiovisual, 4 points para área de atendimento personalizado, expositores para peças, espaço delicatessen e cozinha prática. Como uma extensão de relacionamento e conteúdo da Kite, a Caixa Branca se revela um atelier de ideias com um resgate ao relacionamento off-line para a troca da informação e novas conexões. A inauguração para convidados acontece dia 31 de janeiro às 16h, para marcar o soft opening, com a DJ Carol Rosa, que já recebeu convites para tocar para Stella McCartney Adidas, no SPFW para Ed Abril, Casa TPM e Trip Transformadores, Wella, Chevrolet Corvette, Volcom True To This,  Virada Cultural, Festival Billabong de Música, Nike Corre e Just do It. Para mostrar o potencial de cada canto do espaço, a artista visual Lidia Lisboa faz exposição de algumas de suas esculturas contemporâneas feitas com retalhos de tecidos e de fotografias, com uma performance. Lidia participou de exposições nas galerias Fibra, Central das Artes, no Liceu de Artes e Oficios de São Paulo e no Instituto Goethe São Paulo. Seu trabalho foi contemplado com o Prêmio Maimeri 75 anos (1998) e II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras (2012). Foi convidada a participar, em 2014, do Ferrero Rocher Social Art, exposição em que grandes nomes da arte contemporânea criaram ovos de Páscoa gigantes.

 Dia 01 de fevereiro, a Caixa Branca abre as portas para visitação de curiosos, com pré-agendamento.

 

jan
23

Já sabe o que esperar de 2018?

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As relações modernas tem se tornado cada vez mais liquidas como diria Bauman. Nosso perfil digital toma cada vez mais a forma de nossa personalidade e muitos tem utilizado dessa fluidez para manter sua vida social porém as redes sociais atuais não provém o nível de profundidade para confiarmos e nos desenvolvermos profissionalmente. Como vão ser as relações de trabalho no futuro? A dinâmica do mercado e social mudou a ponto de termos de nos reorganizar profissionalmente? Veja o que  Giuseppe Cocco diz no Café Filosófico sobre Nova Composição do Trabalho:

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Moda e o Outubro Rosa

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Moda e o Outubro Rosa
Talvez nem todos os profissionais e entusiastas da área de moda entendam a importância da extensão de seus trabalhos para a comunidade. Moda vai além das passarelas e do jetset fashion, moda também é a forma como nos expressamos para o mundo e para nós mesmos. A moda pode portar mensagens de símbolos de amor, ativismo, diferenciação ou identificação dentro de um grupo. E é claro que neste mês de conscientização social relativa ao câncer de mama vamos ressaltar um dos projetos que utilizam a moda para mudar a vida de pessoas que passam por esta fase tão delicada!

Conheça a intervenção feita no Hospital de Câncer em Barretos no dia 14 de Outubro:

Aos 43 anos a dona de casa Sandra Augusta, de Palmas, no Tocantins, descobriu no Hospital de Câncer de Barretos que tinha câncer de mama. Foram dois dias de viagem para que ela chegasse à instituição e recebesse o diagnóstico. E para que o tratamento tivesse ainda mais efeito, ela foi submetida a uma cirurgia de mastectomia, ou seja, de retirada total de uma das mamas.

“A gente fica meio sem saber o que fazer. Fica meio pra baixo, triste. Não tinha força para fazer nada. Não tinha força para me sentir bonita”, disse.

Mas nesta quarta-feira, 14 de outubro, ela recebeu um presente: a valorização da beleza e da autoestima. Sandra participou de uma oficina de automaquiagem, que ainda contou com a presença de uma blogueira para customizar camisetas e consultoras de beleza que ensinaram diferentes jeitos de amarrar os lenços.

“Eu gostei bastante. Agora eu aprendi como me maquiar e vou usar meu kit. Uma amiga que fiz durante o meu tratamento disse para eu participar. Está aprovado”, afirmou a dona de casa.

A oficina faz parte da ação “De Bem com Você – a Beleza Contra o Câncer”, um projeto do Instituto Avon e do Instituto ABIHPEC, destinado às mulheres em tratamento oncológico. A iniciativa gratuita tem o objetivo de melhorar a parte emocional das pacientes.

Segundo a psicóloga do Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, Kamila Panissi, eventos como esse ajudam na dificuldade de se enfrentar a doença. Isso mostra que elas podem se cuidar, mesmo com os efeitos colaterais causados pela quimioterapia, por exemplo.

As mulheres que participam do encontro recebem orientações de maquiadores voluntários, ganham kits com produtos de beleza para aprender a automaquiagem e ainda podem trocar experiências e superar juntas alguns problemas. “Eu aprendo muito cada vez que faço a oficina. Cada vez é um rosto diferente, com uma nova história para conhecer. E conforme a oficina vai acontecendo aparece um rosto, que antes era triste, mas que agora se envaidece”, relatou o cabeleireiro e maquiador Roger Martins.

Customização
Para garantir que as pacientes saíssem ainda mais bonitas do Instituto de Prevenção, a blogueira de moda, estilo e beleza, Tabata Boccatto, ensinou como customizar uma camiseta. “Eu já conhecia o Hospital pelo nome. Sei como é lidar com essa doença, pois perdi meu pai de câncer. Fiquei muito honrada em participar. É um jeito simples de elas perceberem que podem ter a autoestima sempre elevada e ainda se divertirem fazendo algo bacana para passar o tempo”, contou.

As camisetas usadas foram doadas pela Condor – empresa do seguimento de higiene bucal, beleza e limpeza – e fazem parte da campanha “Para Todas as Marias”, que visa direitos iguais no tratamento do câncer de mama.

As consultoras de beleza da empresa Marília Kicuchi e Andrea de Souza mostraram às pacientes novas maneiras de usar lenços e turbantes. “Nós amamos. Foi uma pena que não tivemos mais tempo. A gente se empolga e quer mais.”
Fonte: hcancerbarretos 18/10/2017

Saiba como ajudar em : https://www.hcancerbarretos.com.br/

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Congresso Internacional de Negócios na moda reúne ciência e mercado na USP – Leste


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Rita Wu

Conheçam Rita Wu,um exemplo  de como o futuro da moda é interdisciplinar,  dedicado, e inovador. Com seus projetos que misturam arte e ciência, Rita Wu é uma sensação urbana da sua geração e tem presença confirmada nessa edição do CINM!

Fonte: site Congresso Internacional de Negócios da Moda,28 de agosto de 2017

Pano Social

pano socialCriado pela produtora de moda brasileira, Natacha Barros, e o designer austríaco, Gerfried Gaulhofer, a marca Pano Social produz roupas com algodão cultivado de forma orgânica e utiliza mão de obra de ex-presidiários para sua produção, promovendo ressocialização dos mesmos e, assim, criando uma marca que faz mais que roupas, ela muda a vida de pessoas todos os dias, causando grande impacto socioambiental.VANESSA BARBOSA. Startup PanoSocial tece moda sustentável com ex-presidiários.

Revista Exame. 12 junho de 2016

 

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Manifesto Crespo

O Manifesto Crespo tem a missão de discutir como o cabelo crespo pode e deve ser encarado de uma forma criativa, desmistificando, assim, a ideia de que existe cabelo ruim. O projeto conta com workshops como oficinas de tranças e criação de estampas com inspiração no povo Akan, presentes no Oeste da África. Tudo isso feito com o objetivo de valorizar a cultura afro e suas histórias. Quer saber mais sobre esse projeto que liga os descendentes à suas reais origens? Acesse o site!

Fonte: site Manifesto Crespo 28 de agosto de 2017

Lucas Menezes D-AURA

DauraLucas Menezes , arquiteto formado pela FAU-USP, se apaixonou por moda e suas manifestações durante a faculdade. Atualmente, assina coleções de sua própria marca, D-Aura, onde mistura aspectos arquitetônicos com modelagens planas e cores sóbrias, criando peças unissex que encantam qualquer apaixonado por arte. Lucas Menezes também estará presente nessa edição do CINM mostrando sua visão sobre o futuro da moda.

Fonte imagem: Facebook marca D-Aura

LILIAN PACCE, Moda e arquitetura se cruzam na marca D-Aura, Lilian Pacce, 9 de setembro de 2016.

 

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30

Empodere-se!

Praticar Design Thinking é pensar em novos produtos e serviços por meio da investigação, colaboração, percepção e foco no ser humano. Quando conectado com Business Design, Técnicas de Empatia, Ciência das Redes e muita mão na massa, o design thinking cria as condições para empreender e intraempreender de uma maneira totalmente inovadora.  Quem fez essa conexão é Gabriel Coelho, CEO fundador do Empodere-se, que desenvolveu O Design Thinking Weekend, que terá sua terceira edição neste final de semana, 3,4 e 5 de julho, com o objetivo de inserir um processo de inovação e criatividade na vida dos participantes por meio da experimentação, colaboração e empatia.

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Alguns nomes confirmados no evento são William Juliano, da Kickoff; Octavio Maron, do Pontomobi; Ana Fontes, da Mulheres Empreendedoras; Chieko Aori, do Blue Tree Hotels, Renata Amaral, da ABD, Sandra Tuchi da FGV, Alexis Pagliarini, do WTC, além de Gabriel Coelho.

O Evento acontece entre os dias 03 e 05 de julho, no WTC – World Trade Center, com início na sexta às 18h e encerra no domingo às 20h. Para se inscrever, acesse o site www.designthinkingweekend.com/sao-paulo/ .
Obtenha o desconto especial de 25% do valor da inscrição, exclusivo para alunos e indicados do IBModa, utilizando o código promocional “ibmoda” no site.

Duvidas? Entre em contato com a organização: Patricia Graciolli, (11)97200-7716, patriciagraciollim@gmail.com

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“Somos nós os escravos?”

José Galló, presidente da Renner, no evento Negócios da Moda ontem

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O presidente da Renner, José Galló, fez uma análise muito objetiva e certeira dos negócios da moda brasileiros, em evento na Fecomércio. Para ele, todos puderam crescer e se desenvolver a reboque dos bons ventos econômicos a partir de 2003, mas essa realidade mudou em 2013. Para ele, as empresas que não tiverem um diferencial competitivo dificilmente conseguirão enfrentar a crise que vem por aí, e que não deve arrefecer antes de 2017.

Galló reiterou que o diferencial competitivo deve ser uma característica de empresas de qualquer porte, pequenas, médias ou grandes podem e devem ter. Esse diferencial, na opinião do presidente da Renner, é “fazer o que o consumidor quer”. Para ele, a diferença entre o velho e o novo varejo é que o primeiro tenta adivinhar o que quer o consumidor, ao passo que o novo varejo dá a ele o que ele quer.

Galló entende que “não existem empresas com problemas financeiros, mas sim com problemas comerciais”. Os problemas financeiros são decorrentes de problemas de posicionamento e gestão, e, portanto, as empresas devem se preocupar mesmo é com o diferencial competitivo e com a gestão de suas marcas, e assim a situação financeira se definirá por conta própria. No que diz respeito à concorrência de mão de obra, citou o exemplo das costureiras chinesas, que ganham em média 750 dólares por mês, ao passo que as brasileiras ganham mil e cem reais, mostrando como essa diferença de salário está fortemente associada à produtividade. Para ele, é fundamental as empresas brasileiras se capacitarem para poder ganhar diferenciais competitivos e, dessa forma, se desenvolver e desenvolver o mercado brasileiro da moda. Finalizou dizendo que a Renner pagou um bilhão de reais de imposto em 2014. Para Galló, “os escravos somos nós”.

abr
24

Maior festival de inovação do Brasil começa amanhã em São Paulo


Festival vai transformar a cidade, com palestras, shows e filmes

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O Festival Path (www.festivalpath.com.br) é um festival de inovação e criatividade que mistura palestras, shows, filmes, feira gastronômica e festa. É o único do seu gênero no Brasil, e por vezes comparado ao SXSW de Austin, Texas. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, com uma programação variada e feita para abrir a cabeça de qualquer um. Essa será a terceira edição do evento, organizado por O Panda Criativo, plataforma para iniciativas criativas, responsável também pelo Creative Mornings/São Paulo. (www.creativemornings.com/spo) e a festa matinal DAYBREAKER. A empresa é uma iniciativa dos sócios Fábio Seixas e Rafael Vettori, que foram eleitos entre os 15 profissionais mais inovadores do mercado pela Revista Proxxima em 2014.

 Em 2015, a ação acontece em 25 e 26 de abril, no bairro de Pinheiros (São Paulo), onde o Festival Path ocupará o Instituto Tomie Ohtake, o Centro de Convenções Tomie Ohtake, o museu A CASA, o Estúdio, Casa 92, Fnac e a Praça dos Omaguás. Tudo pertinho, em percursos que podem ser feitos a pé, para aproveitas as diversas atrações oferecidas: 107 palestras, 130 palestrantes, 21 shows, 10 food trucks. 23 filmes.que ocorrerão em 15 espaços simultâneos, produzindo mais de 150 horas de conteúdo em 2 dias de festival

Entre os palestrantes, estão confirmados Gilberto Dimenstein (Catraca Livre), Marcelo Rosenbaum (arquiteto), Gui Pádua (paraquedista), Felipe Mojave (jogador de pôquer), Mara Gabrilli (deputada federal), Arthur Veríssimo (Revista Trip), Adriano Silva (Projeto Draft), Ana Holanda (revista Vida Simples), Natalia Viana (Agência Pública), Guto Requena (designer), Clarice Niskier (atriz), Ryan Drumwright (publicitário de NY), Gustavo Diament (Spotify), Jimmy Leroy (Viacom), Lorrana Scarpioni (Bliive) e outros, e shows com Gaby Amarantos, Thiago França, Lurdez da Luz, Duda Brack, Holger, Saulo Duarte e a Unidade e mais.

Os ingressos promocionais, para estudantes ou para quem levar um quilo de alimento não perecível  variam entre R$ 249 ((Palestras + Shows), e R$ 99,00 para quem quiser ir apenas aos shows, ou R$ 199,00 para quem quiser assistir somente as palestras. Podem ser comprados no site: http://www.festivalpath.com.br

O Festival Path tem como parceiros curadores Trip Transformadores, Golem Company, Vitrine Filmes, Link, Buzina Food Truck, YB Music e Street Music Map, e como patrocinadores SOL (master), Coca-Cola, KUKA Roboter do Brasil, CasaVaticano, Zeppelin, Agência Tudo,  Dentsu Aegis Network e Ana Couto Branding, e apoio institucional do IBModa.

abr
16

MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA EM COURO DO MUNDO SERÁ REALIZADO NO BRASIL ESTE ANO

Trabalhos acadêmicos devem abordar temas ligados à inovação e à sustentabilidade na cadeia produtiva do couro, e ser enviados até 10 de maio

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O XXXIII Congresso da IULTCS (International Union of Leather Technologists and Chemists Societies, entidade que congrega instituições ligadas ao ramo coureiro de diversos países terá a sua trigésima terceira edição em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, entre os dias 24 e 27 de novembro.

Organizado pela ABQTIC (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro), o encontro deste ano aguarda a participação de profissionais, representantes de indústrias, acadêmicos e estudantes de mais de 25 países.  Paralelamente à conferência da IULTCS, serão realizados também o XIX Flaqtic Congress (congresso da Federação Latino-Americana das Associações dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro) e o XXI ABQTIC National Meeting.

Consulte: www.iultcs2015.org 

abr
07

É uma peça? É um show? Não! É o Fuerza Bruta!

IMG_9258Estreia nesta sexta-feira em são Paulo uma performance simplesmente imperdível, que mistura a velocidade dos tempos atuais com a magia da sensação do circo, temperada pelo profundo envolvimento entre atores e espectadores, baseada num planejamento quase militar, na utilização intensa da tecnologia moderada pela mais completa administração analógica, em cenários inusitados, na música visceral e no extraordinário talento dos atores. É o Wayra, do grupo argentino Fuerza Bruta.

Intensamente sensorial e interativo, Mayra surpreende o espectador a cada instante e, mais do que isso, faz o espectador mergulhar no universo apresentado, tornando-se parte da performance.

Mayra estreia no dia 9 de abril a 31 de maio, e ficará em cartaz de quinta-feira a domingo, no Ginásio Mauro Pinheiro (parte do Complexo do Ginásio do Ibirapuera), à Avenida Abílio Soares, 1300, com ingressos entre R$ 80 (meia entrada) e R$ 190,00.

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