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Moda e o Outubro Rosa

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Moda e o Outubro Rosa
Talvez nem todos os profissionais e entusiastas da área de moda entendam a importância da extensão de seus trabalhos para a comunidade. Moda vai além das passarelas e do jetset fashion, moda também é a forma como nos expressamos para o mundo e para nós mesmos. A moda pode portar mensagens de símbolos de amor, ativismo, diferenciação ou identificação dentro de um grupo. E é claro que neste mês de conscientização social relativa ao câncer de mama vamos ressaltar um dos projetos que utilizam a moda para mudar a vida de pessoas que passam por esta fase tão delicada!

Conheça a intervenção feita no Hospital de Câncer em Barretos no dia 14 de Outubro:

Aos 43 anos a dona de casa Sandra Augusta, de Palmas, no Tocantins, descobriu no Hospital de Câncer de Barretos que tinha câncer de mama. Foram dois dias de viagem para que ela chegasse à instituição e recebesse o diagnóstico. E para que o tratamento tivesse ainda mais efeito, ela foi submetida a uma cirurgia de mastectomia, ou seja, de retirada total de uma das mamas.

“A gente fica meio sem saber o que fazer. Fica meio pra baixo, triste. Não tinha força para fazer nada. Não tinha força para me sentir bonita”, disse.

Mas nesta quarta-feira, 14 de outubro, ela recebeu um presente: a valorização da beleza e da autoestima. Sandra participou de uma oficina de automaquiagem, que ainda contou com a presença de uma blogueira para customizar camisetas e consultoras de beleza que ensinaram diferentes jeitos de amarrar os lenços.

“Eu gostei bastante. Agora eu aprendi como me maquiar e vou usar meu kit. Uma amiga que fiz durante o meu tratamento disse para eu participar. Está aprovado”, afirmou a dona de casa.

A oficina faz parte da ação “De Bem com Você – a Beleza Contra o Câncer”, um projeto do Instituto Avon e do Instituto ABIHPEC, destinado às mulheres em tratamento oncológico. A iniciativa gratuita tem o objetivo de melhorar a parte emocional das pacientes.

Segundo a psicóloga do Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, Kamila Panissi, eventos como esse ajudam na dificuldade de se enfrentar a doença. Isso mostra que elas podem se cuidar, mesmo com os efeitos colaterais causados pela quimioterapia, por exemplo.

As mulheres que participam do encontro recebem orientações de maquiadores voluntários, ganham kits com produtos de beleza para aprender a automaquiagem e ainda podem trocar experiências e superar juntas alguns problemas. “Eu aprendo muito cada vez que faço a oficina. Cada vez é um rosto diferente, com uma nova história para conhecer. E conforme a oficina vai acontecendo aparece um rosto, que antes era triste, mas que agora se envaidece”, relatou o cabeleireiro e maquiador Roger Martins.

Customização
Para garantir que as pacientes saíssem ainda mais bonitas do Instituto de Prevenção, a blogueira de moda, estilo e beleza, Tabata Boccatto, ensinou como customizar uma camiseta. “Eu já conhecia o Hospital pelo nome. Sei como é lidar com essa doença, pois perdi meu pai de câncer. Fiquei muito honrada em participar. É um jeito simples de elas perceberem que podem ter a autoestima sempre elevada e ainda se divertirem fazendo algo bacana para passar o tempo”, contou.

As camisetas usadas foram doadas pela Condor – empresa do seguimento de higiene bucal, beleza e limpeza – e fazem parte da campanha “Para Todas as Marias”, que visa direitos iguais no tratamento do câncer de mama.

As consultoras de beleza da empresa Marília Kicuchi e Andrea de Souza mostraram às pacientes novas maneiras de usar lenços e turbantes. “Nós amamos. Foi uma pena que não tivemos mais tempo. A gente se empolga e quer mais.”
Fonte: hcancerbarretos 18/10/2017

Saiba como ajudar em : https://www.hcancerbarretos.com.br/

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Congresso Internacional de Negócios na moda reúne ciência e mercado na USP – Leste


rita wu

Rita Wu

Conheçam Rita Wu,um exemplo  de como o futuro da moda é interdisciplinar,  dedicado, e inovador. Com seus projetos que misturam arte e ciência, Rita Wu é uma sensação urbana da sua geração e tem presença confirmada nessa edição do CINM!

Fonte: site Congresso Internacional de Negócios da Moda,28 de agosto de 2017

Pano Social

pano socialCriado pela produtora de moda brasileira, Natacha Barros, e o designer austríaco, Gerfried Gaulhofer, a marca Pano Social produz roupas com algodão cultivado de forma orgânica e utiliza mão de obra de ex-presidiários para sua produção, promovendo ressocialização dos mesmos e, assim, criando uma marca que faz mais que roupas, ela muda a vida de pessoas todos os dias, causando grande impacto socioambiental.VANESSA BARBOSA. Startup PanoSocial tece moda sustentável com ex-presidiários.

Revista Exame. 12 junho de 2016

 

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Manifesto Crespo

O Manifesto Crespo tem a missão de discutir como o cabelo crespo pode e deve ser encarado de uma forma criativa, desmistificando, assim, a ideia de que existe cabelo ruim. O projeto conta com workshops como oficinas de tranças e criação de estampas com inspiração no povo Akan, presentes no Oeste da África. Tudo isso feito com o objetivo de valorizar a cultura afro e suas histórias. Quer saber mais sobre esse projeto que liga os descendentes à suas reais origens? Acesse o site!

Fonte: site Manifesto Crespo 28 de agosto de 2017

Lucas Menezes D-AURA

DauraLucas Menezes , arquiteto formado pela FAU-USP, se apaixonou por moda e suas manifestações durante a faculdade. Atualmente, assina coleções de sua própria marca, D-Aura, onde mistura aspectos arquitetônicos com modelagens planas e cores sóbrias, criando peças unissex que encantam qualquer apaixonado por arte. Lucas Menezes também estará presente nessa edição do CINM mostrando sua visão sobre o futuro da moda.

Fonte imagem: Facebook marca D-Aura

LILIAN PACCE, Moda e arquitetura se cruzam na marca D-Aura, Lilian Pacce, 9 de setembro de 2016.

 

jun
30

Empodere-se!

Praticar Design Thinking é pensar em novos produtos e serviços por meio da investigação, colaboração, percepção e foco no ser humano. Quando conectado com Business Design, Técnicas de Empatia, Ciência das Redes e muita mão na massa, o design thinking cria as condições para empreender e intraempreender de uma maneira totalmente inovadora.  Quem fez essa conexão é Gabriel Coelho, CEO fundador do Empodere-se, que desenvolveu O Design Thinking Weekend, que terá sua terceira edição neste final de semana, 3,4 e 5 de julho, com o objetivo de inserir um processo de inovação e criatividade na vida dos participantes por meio da experimentação, colaboração e empatia.

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Alguns nomes confirmados no evento são William Juliano, da Kickoff; Octavio Maron, do Pontomobi; Ana Fontes, da Mulheres Empreendedoras; Chieko Aori, do Blue Tree Hotels, Renata Amaral, da ABD, Sandra Tuchi da FGV, Alexis Pagliarini, do WTC, além de Gabriel Coelho.

O Evento acontece entre os dias 03 e 05 de julho, no WTC – World Trade Center, com início na sexta às 18h e encerra no domingo às 20h. Para se inscrever, acesse o site www.designthinkingweekend.com/sao-paulo/ .
Obtenha o desconto especial de 25% do valor da inscrição, exclusivo para alunos e indicados do IBModa, utilizando o código promocional “ibmoda” no site.

Duvidas? Entre em contato com a organização: Patricia Graciolli, (11)97200-7716, patriciagraciollim@gmail.com

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“Somos nós os escravos?”

José Galló, presidente da Renner, no evento Negócios da Moda ontem

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O presidente da Renner, José Galló, fez uma análise muito objetiva e certeira dos negócios da moda brasileiros, em evento na Fecomércio. Para ele, todos puderam crescer e se desenvolver a reboque dos bons ventos econômicos a partir de 2003, mas essa realidade mudou em 2013. Para ele, as empresas que não tiverem um diferencial competitivo dificilmente conseguirão enfrentar a crise que vem por aí, e que não deve arrefecer antes de 2017.

Galló reiterou que o diferencial competitivo deve ser uma característica de empresas de qualquer porte, pequenas, médias ou grandes podem e devem ter. Esse diferencial, na opinião do presidente da Renner, é “fazer o que o consumidor quer”. Para ele, a diferença entre o velho e o novo varejo é que o primeiro tenta adivinhar o que quer o consumidor, ao passo que o novo varejo dá a ele o que ele quer.

Galló entende que “não existem empresas com problemas financeiros, mas sim com problemas comerciais”. Os problemas financeiros são decorrentes de problemas de posicionamento e gestão, e, portanto, as empresas devem se preocupar mesmo é com o diferencial competitivo e com a gestão de suas marcas, e assim a situação financeira se definirá por conta própria. No que diz respeito à concorrência de mão de obra, citou o exemplo das costureiras chinesas, que ganham em média 750 dólares por mês, ao passo que as brasileiras ganham mil e cem reais, mostrando como essa diferença de salário está fortemente associada à produtividade. Para ele, é fundamental as empresas brasileiras se capacitarem para poder ganhar diferenciais competitivos e, dessa forma, se desenvolver e desenvolver o mercado brasileiro da moda. Finalizou dizendo que a Renner pagou um bilhão de reais de imposto em 2014. Para Galló, “os escravos somos nós”.

abr
24

Maior festival de inovação do Brasil começa amanhã em São Paulo


Festival vai transformar a cidade, com palestras, shows e filmes

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O Festival Path (www.festivalpath.com.br) é um festival de inovação e criatividade que mistura palestras, shows, filmes, feira gastronômica e festa. É o único do seu gênero no Brasil, e por vezes comparado ao SXSW de Austin, Texas. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, com uma programação variada e feita para abrir a cabeça de qualquer um. Essa será a terceira edição do evento, organizado por O Panda Criativo, plataforma para iniciativas criativas, responsável também pelo Creative Mornings/São Paulo. (www.creativemornings.com/spo) e a festa matinal DAYBREAKER. A empresa é uma iniciativa dos sócios Fábio Seixas e Rafael Vettori, que foram eleitos entre os 15 profissionais mais inovadores do mercado pela Revista Proxxima em 2014.

 Em 2015, a ação acontece em 25 e 26 de abril, no bairro de Pinheiros (São Paulo), onde o Festival Path ocupará o Instituto Tomie Ohtake, o Centro de Convenções Tomie Ohtake, o museu A CASA, o Estúdio, Casa 92, Fnac e a Praça dos Omaguás. Tudo pertinho, em percursos que podem ser feitos a pé, para aproveitas as diversas atrações oferecidas: 107 palestras, 130 palestrantes, 21 shows, 10 food trucks. 23 filmes.que ocorrerão em 15 espaços simultâneos, produzindo mais de 150 horas de conteúdo em 2 dias de festival

Entre os palestrantes, estão confirmados Gilberto Dimenstein (Catraca Livre), Marcelo Rosenbaum (arquiteto), Gui Pádua (paraquedista), Felipe Mojave (jogador de pôquer), Mara Gabrilli (deputada federal), Arthur Veríssimo (Revista Trip), Adriano Silva (Projeto Draft), Ana Holanda (revista Vida Simples), Natalia Viana (Agência Pública), Guto Requena (designer), Clarice Niskier (atriz), Ryan Drumwright (publicitário de NY), Gustavo Diament (Spotify), Jimmy Leroy (Viacom), Lorrana Scarpioni (Bliive) e outros, e shows com Gaby Amarantos, Thiago França, Lurdez da Luz, Duda Brack, Holger, Saulo Duarte e a Unidade e mais.

Os ingressos promocionais, para estudantes ou para quem levar um quilo de alimento não perecível  variam entre R$ 249 ((Palestras + Shows), e R$ 99,00 para quem quiser ir apenas aos shows, ou R$ 199,00 para quem quiser assistir somente as palestras. Podem ser comprados no site: http://www.festivalpath.com.br

O Festival Path tem como parceiros curadores Trip Transformadores, Golem Company, Vitrine Filmes, Link, Buzina Food Truck, YB Music e Street Music Map, e como patrocinadores SOL (master), Coca-Cola, KUKA Roboter do Brasil, CasaVaticano, Zeppelin, Agência Tudo,  Dentsu Aegis Network e Ana Couto Branding, e apoio institucional do IBModa.

abr
16

MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA EM COURO DO MUNDO SERÁ REALIZADO NO BRASIL ESTE ANO

Trabalhos acadêmicos devem abordar temas ligados à inovação e à sustentabilidade na cadeia produtiva do couro, e ser enviados até 10 de maio

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O XXXIII Congresso da IULTCS (International Union of Leather Technologists and Chemists Societies, entidade que congrega instituições ligadas ao ramo coureiro de diversos países terá a sua trigésima terceira edição em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, entre os dias 24 e 27 de novembro.

Organizado pela ABQTIC (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro), o encontro deste ano aguarda a participação de profissionais, representantes de indústrias, acadêmicos e estudantes de mais de 25 países.  Paralelamente à conferência da IULTCS, serão realizados também o XIX Flaqtic Congress (congresso da Federação Latino-Americana das Associações dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro) e o XXI ABQTIC National Meeting.

Consulte: www.iultcs2015.org 

abr
07

É uma peça? É um show? Não! É o Fuerza Bruta!

IMG_9258Estreia nesta sexta-feira em são Paulo uma performance simplesmente imperdível, que mistura a velocidade dos tempos atuais com a magia da sensação do circo, temperada pelo profundo envolvimento entre atores e espectadores, baseada num planejamento quase militar, na utilização intensa da tecnologia moderada pela mais completa administração analógica, em cenários inusitados, na música visceral e no extraordinário talento dos atores. É o Wayra, do grupo argentino Fuerza Bruta.

Intensamente sensorial e interativo, Mayra surpreende o espectador a cada instante e, mais do que isso, faz o espectador mergulhar no universo apresentado, tornando-se parte da performance.

Mayra estreia no dia 9 de abril a 31 de maio, e ficará em cartaz de quinta-feira a domingo, no Ginásio Mauro Pinheiro (parte do Complexo do Ginásio do Ibirapuera), à Avenida Abílio Soares, 1300, com ingressos entre R$ 80 (meia entrada) e R$ 190,00.

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mar
28

A Moda deixou de ser moda. Agora a moda é só para profissionais

Palestra de Luciane Robic lança o novo MBA de Negócios da Moda do IBModa com as Faculdades Rio Branco

IMG_8637Fast fashion, concorrência internacional, novos mercados, novas empresas. consumidor sofisticado, formação de grupops, comércio eletrônico são apenas algumas das mudanças recentes no mundo da moda. A fase do glamour passou, agora é o momento em que a moda virá negócio. Sem perder o glamour. Para ser bem sucedido neste mercado, é fundamental estar fortemente capacitado em gestão e design, além de ter atitudes empreendedoras, seja para gerir ou montar seu próprio negócio, ou para trabalhar em empresas do setor. Essa foi a tônica da palestra “Oportunidades na Moda”, realizada por Luciane Robic, diretora do IBModa, que fez uma leitura do mercado e apresentou o novo MBA em Negócios da Moda.

O IBModa já realiza pesquisas, consultorias e programas de aprendizado focados no setor há mais de 10 anos, e possui nove turmas de MBA em Negócios da Moda, Repaginou seu MBA, tornando-o mais rápido e mais dinâmico, e aprimorou a metodologia didática da elaboração de um Plano de Negócios durante a realização do curso, que dura um ano. Desenvolveu o novo programa junto às Faculdades Integradas Rio Branco (FRB), lançando em conjunto o curso MBA em Negócios da Moda.“É uma parceria muito importante, pois une toda a expertise do IBModa à estrutura e tradição em educação, da marca Rio Branco”, explica Edman Altheman, diretor das Faculdades Integradas Rio Branco.

O MBA em Negócios da Moda

Com proposta inovadora e duração compacta de 12 meses (450 horas/aula), o programa foi especialmente desenhado para quem quer fazer da moda um negócio rentável e com alto valor agregado, que agrupa conhecimentos e práticas do Design Estratégico e da Gestão de Negócios, aliados a criatividade, inovação e empreendedorismo. O propósito principal é capacitar gestores para criar, gerir e desenvolver negócios diferenciados e sustentáveis, social e economicamente.

A estrutura do curso se baseia em quatro importantes pilares: Transdisciplinaridade: conexão de disciplinas, ideias e projetos que permitem identificar novas formas de empreendedorismo na moda; Plano de Negócios: elaboração de um plano real de negócios para viabilizar o projeto de vida do aluno, nessa área. Empreendedorismo: foco no desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para empreender no setor; e Módulo Internacional: oportunidade de experiência internacional para entender os negócios da moda a partir de uma perspectiva global.

Além dos pilares estratégicos, o MBA trabalhará com ciclos de aprendizagens divididos em quatro módulos trimestrais, que incluem disciplinas que contemplam desde o Marketing, Comunicação, Mídias Sociais, Comportamento do Consumidor, Cultura, até aulas práticas e de Administração, como RH, Gestão de Negócios, Gestão de Produtos e Marcas, Plano de Negócios, Produção de Produtos e Vestuário, entre outras.

À frente da coordenação do curso está André Robic, mestre e doutor em Administração pela FEA – USP, com especialização em Marketing e Comportamento do Consumidor, com pesquisas sobre o mercado da moda. Atua como diretor executivo do IBModa e editor da revista digital Antennaweb. Professor de e palestrante em instituições nacionais e internacionais, dirige eventos como o Congresso Internacional de Negócios da Moda, Moda Faz Bem, Cardápio da Moda e Projeto Estruturante da Moda Baiana.

Criado para suprir as necessidades de competências de gestores da indústria e varejo de moda, o curso é direcionado a profissionais e empresários graduados em áreas diversas, que atuem ou desejam atuar no mercado de produtos e serviços da moda e necessitam aprimorar sua capacidade gerencial.

O MBA em Gestão de Negócios da Moda será oferecido na Unidade Higienópolis; nos campi Lapa e Granja Vianna, das FRB, e também no Rio de Janeiro. Mais informações sobre o programa, datas das aulas e inscrições no site: www.riobrancofac.edu.br

Sobre as Faculdades Integradas Rio Branco (FRB):   

Criadas em 1999, pela Fundação de Rotarianos de São Paulo – mesma mantenedora do Colégio Rio Branco – as FRB representam um projeto centrado nos valores humanos e na ética, que busca a formação integral do aluno e adota conceitos metodológicos e didáticos inovadores. Presente nas cidades de São Paulo e Cotia, nos campi Lapa e Granja Vianna, a instituição oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação com excelência educacional, reconhecidos por órgãos como MEC, e com destaque no Enade, além de cursos de extensão, formação tecnológica e ensino a distância, os quais contemplam diferentes áreas de atuação acadêmica e voltadas para o mercado.
Acesse: www.riobrancofac.edu.br

Sobre o IBModa:

Criado em 2002 voltado exclusivamente à área de negócios da moda e, mais recentemente voltado também para o mercado criativo, o IBModa faz pesquisas, consultoria e tem uma série de programas e eventos dirigidos ao aprendizado. É composto e administrado por profissionais de amplo destaque no setor da moda e do mercado criativo, e com sólida experiência acadêmica em cursos de graduação e pós-graduação. O IBModa se diferencia  pela sua metodologia de ensino exclusiva, que busca satisfazer de maneira rápida e eficiente às crescentes demandas do mercado da moda.
Acesse: www.ibmoda.com.br

 

set
15

OLHAR EMPREENDEDOR

As melhores soluções vêm quando você analisa a problemática por ângulos diferentes, não é mesmo?
O supermercado francês, Intermache, tinha um desafio: diminuir o descarte de frutas e legumes que não passam pelo controle de padrão estético das frutas.
comidas frutinhaPara conscientizar os consumidores que a aparência não afeta o sabor do produto, a empresa criou uma nova categoria só para esses alimentos. Eles são vendidos com 30% de desconto e ainda ganharam embalagens super atrativas, displays diferenciados e versões de sucos, sopas feitos a partir dessa matéria prima.
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Confira o resultado da campanha para vender frutas deformadas e diminuir o descarte indevido de comidas:
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Reportagem original da Awebic: http://tinyurl.com/solucoesdiferentes

CURSO DOS CEM | GESTÃO PARA O MERCADO CRIATIVO |4 CIDADES | 100 ESCOLHIDOS
INOVAÇÃO * CRIATIVIDADE * EMPREENDEDORISMO

3 JORNADAS: Ensaios do Olhar | Desenvolvimento Criativo: da ideia ao projeto | Produzindo o seu futuro
14 TEMAS # 3 GRANDES ENCONTROS # 580 HORAS # DIÁRIO DE BORDO # MENTORIAS

#CURSODOSCEM, equilíbrio entre o pessoal e o profissional, dá o clique: http://tinyurl.com/cursodos100

set
10

QUER FAZER SEU ANO ACONTECER?

Quem nunca fez uma listinha no final do ano, cheio de promessas, de esperanças?
Pois bem, copa acabou, você ainda  tem alguns meses para fazer desse ano, um ano INCRÍVEL!
O Instituto Brasileiro de Moda resolveu te dar um incentivo para você conquistar seus objetivos profissionais!
Dá um olhada nos cursos que tão rolando:

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cem mala direta ibmoda online pramodacombos de moda

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